L’arrivée

Finalmente com internet! \o/

Então, pessoal, está tudo bem aqui! Peguei o ônibus para Grenoble às 6h30min na segunda-feira, e encontrei uma boa alma brasileira, o Adílson, que me guiou nos primeiros passos aqui, me ajudou a chegar na minha residência e conversar com o pessoal (visto que o francês dele é bem melhor que o meu).

Depois que consegui me estabelecer, tomei um belo de um banho (ponto importante a se esclarecer) e acabei dormindo quase o dia inteiro, pra tirar o sono atrasado =P Acordei pelas 18h e fui dar uma volta pra conhecer o campus, o dia ficou claro até umas 20h30min. Porém o campus estava praticamente vazio, tudo fechado e poucas almas na rua.

Voltando pra casa, escutei vozes brasileiras vindas de um quarto da residência. Sem ter comido o dia inteiro, fui pedir socorro, e conheci a Carol e a Lorreine, e soube que tem um mercado aqui pertinho, e enfim consegui comer, lá pelas 22h.

Pouco depois, fui até a cozinha e vi que tinha um furdunço: janta de brasileiros. Lá conheci mais um bom tanto de conterrâneos recém-chegados, enfrentando as mesmas dificuldades que eu.

Então, depois de uma boa e curta noite de sono, acordei cedinho para ir tratar do meu curso de francês, fiz o teste de nivelamento pela manhã e à tarde já tivemos aula, por 4 horas, gente de toda parte do mundo.

 

Nessa foto, 3 coreanos, 1 russa, 2 chinesas, e a brasileira Natália cortada no canto

Depois disso fomos fazer algumas compras pra casa, o bom de ser todo mundo novo por aqui é que estamos todos no mesmo barco. Compramos pratos, talheres, essas coisas que todo mundo precisa pra sobreviver =)

E agora estou aqui, de volta ao meu quarto, finalmente com uma senha pra internet e informando a vocês que estou vivo hehehehe

Aguardem mais notícias em breve. Enquanto isso, algumas fotos do meu novo quarto:

 

Estante, frigobar e mesinha de canto ao fundo

Preciso mais do que?

locale d'études

A vista da minha janela

Au revoir!

13 Respostas so far »

  1. 1

    Val said,

    excelente! me tranquilizou saber que há almas falantes de português por aí pra te dar um help na chegada 🙂
    o esquema todo é muito lindo, curti mesmo! aproveita!! :*

  2. 3

    Pablo said,

    A russa parece que não é de toda ruim hehehe

  3. 5

    Luisa said,

    A vista é mto linda!
    e tem cara de frio..hehehehe
    q coisa boa!imagino que tem sido tudo muito louco e otimo ai.
    Muita saudade jah.
    te cuida ai!
    curti mto que tu merece!
    beijooooo

  4. 7

    Dani Rizzo said,

    Que show!!! Adorei o relato.

  5. 8

    Xitão Crazy said,

    Bota uma pressão nessas mina ai mano, começa pelas brasileira e depois parte pras Francesa…..

    não dá pra perde tempo ushuahsuahushuha

    abração

  6. 9

    Vivien Lee said,

    Que bom que tá tudo bem!!!A vista é excepcional, muito bonita!!!Levou o baralho de Uno ?? rsrs Bjo*

  7. 11

    Luisa said,

    Abandonou??

  8. 13

    Carolina said,

    ^^ Que vergonha da altura que Lorreine e eu estávamos conversando aquele dia! Fazendo zoada que ecoa pelos corredores! ^^


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

